quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Feelings.....Desarrumada

Esqueci-me dela...
...desinteressei-me, deixei-a esquecida,
vejo-a sem a ver....vejo-me sem me ver.

Deixei as teias de aranha crescer nos cantos, o cotão acumular-se nas reentrâncias, o cheiro a mofo a refletir-se na imagem do espelho que teimo em não querer ver.
Pinto a fachada exterior com pinceladas de cal, tal como se tapa com base as olheiras que denunciam as fraquezas do corpo. 
Ponho o som a tocar, mas as colunas estão direccionadas para fora...cá dentro reina o silêncio.
Não há visitas há muito tempo. Não as espero nem lhes abriria a porta se aparecessem. 
Acomodo-me no desalinho protegida pelo conforto da rotina.
Sinto-me sugada....pelas responsabilidades, pelo peso que carrego e pelos rebentos que me envolvem em ternura e me mostram o sentido. Movo-me por eles, para eles.
Falta-me a vontade de me mover por mim. Faço por afogar o fogo que faz soprar o vendaval, que faz com as horas se tornem maiores, que os dias cresçam, que as distâncias se encurtem e que as coisas aconteçam.

Mas as visitas estão quase a chegar. Mentalizo-me que tenho que me preparar para as receber, mas ainda não me levantei. Ansiei tanto por elas e agora....quase desejo que não venham apenas porque sei que depois de saírem ficará o vazio...e terei que arrumar a casa.

"Shadows settle on the place, that you left.
Our minds are troubled by the emptiness.
Destroy the middle, it's a waste of time.
From the perfect start to the finish line.
...
And if you're still bleeding, you're the lucky ones.
'Cause most of our feelings, they are dead and they are gone.
We're setting fire to our insides for fun.
Collecting pictures from the flood that wrecked our home, 
It was a flood that wrecked this... 
...
Well I've lost it all, I'm just a silouhette, 
A lifeless face that you'll soon forget, 
...."
Listening Daughter - Youth