quinta-feira, 11 de abril de 2013

Just Me.....em lágrimas

Na noite em que soube que o meu pai ia morrer, chorei sozinha durante toda a noite.
Na manhã seguinte, enchuguei as lágrimas decidida a enfrentar uma batalha inglória contra um mal que sabia não poder vencer.
Foi nesse dia que comecei a construir o muro.
Seguiu-se um mês de luta que travei de braços atados e que se transformou apenas numa espera resignada, contra a minha natureza lutadora, onde a única arma que podia usar era o meu Amor e o meu carinho no apoio ao vencido à espera que se rendesse ou que fosse fulminado.
Impedida de lutar de igual para igual contra o inimigo, criei um muro cada vez maior e mais sólido...nada mais podia fazer senão procurar protegê-lo e acabei também por me proteger a mim daquela Dor.
Esta semana fez exatamente dois anos desde essa noite em que a minha Alma purgou em lágrimas as suas mazelas. Desde aí nunca mais chorei.
Enterrei o meu pai, apoiei a minha mãe, vi a minha família desmoronar-se e enfrentei um divórcio dífícil, sucumbi em paixões, experimentei novas sensações e às vezes, poucas vezes, em momentos de maior emoção, escapou uma lágrima de fugida pelas festas do sólido muro que me protegia.

Um dia sem que o chamasse ou procurasse, um passarinho pousou-me no ombro e com o simples poder do seu canto, desmoronou por completo o meu muro.
Deslumbrei-me ao vislumbrar a grandeza do horizonte que se apresentava à minha frente, fora dos muros que me protegiam mas que também me limitavam.
Via o passarinho a voar, ouvia-o a cantar, dirigia-me o seu canto e entoou-me que um dia me viria buscar para voar com ele e descobrir o céu. 
Preparei-me, perfumei-me e esperei por esse dia.
Mas não veio....vi-o certo dia a voar com outra ave pela imensidão do céu e deixei de o esperar.
Não fiquei triste, sentia-me feliz e agradecida a ele, por ter quebrado o muro que me limitava a visão, pela possibilidade de o contemplar a voar...tão belo, e por me ter permitido voltar a sonhar.
Um dia vi-o sozinho, pousado, sem forças para voar e mudo no seu cantar e....apertou-se-me o peito.
Nunca o chamei, mas observava-o sempre atenta e quando se aproximava dedicava-lhe todo o meu carinho.
Queria confortá-lo....procurei a flor mais bela que consegui encontrar e colhi-a para lhe ofertar.
Não ambicionava voar com ele, simplesmente pretendia adoçar-lhe a alma e voltar a ouvi-lo cantar feliz.
Estendi-lhe a mão e ofereci-lhe a flor ....mas não a aceitou.
Nesse momento em que fiquei de mão estendida, a olhar para a flor que tinha colhido com tanto Amor, algo dentro de mim se quebrou. Senti-me vulnerável sem o muro que me protegia, sem ter onde me refugiar e foi como se se tivessem aberto as comportas de uma barragem interna que retinha as minhas lágrimas desde há dois anos....e chorei.
Continuo a chorar e não sei como hei-de voltar a fechar as comportas e dominar as lágrimas na represa...saltam-me permanentemente dos olhos e não deixam que as domine.
Vou tentar voltar a construir um muro que me proteja, mas por agora.....só consigo chorar.

   

30 comentários:

  1. Espero que te reergas rapidamente.
    Não percas tempo com o desnecessário. Vive para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei viver para mim sem viver para aqueles a quem quero bem Eros. O tempo que dedico a quem me merece respeito e carinho nunca será tempo perdido, é tempo...vivido!
      Estou de pé...o Sol brilha :)

      Beijo constelado
      da Tua *Estrela*

      Eliminar

  2. Estrela linda, acabo de aqui chegar e deparo-me com tão terna descrição do teu sofrer... É muito complicado quando queremos ajudar, esticar a mão a quem amamos, mas não o querem receber. Por certo, sentem-se diminuídos se o fizerem e não querem demonstrar essa "fraqueza". Nada podia estar mais falso, todos precisamos de amparo... tal como tu ;)
    Mas não subas de novo o muro à tua volta, retira-te o Sol que te aquece a alma e te faz brilhar cada vez mais! Protege-te sim, sabendo que doravante só vais ajudar a quem to pedir, porque será merecedor do teu prazer em Dar.
    Daqui, envio-te o meu carinho e que com ele te seque algumas dessas lágrimas, e chorar não é fraqueza, é purificação...

    Beijooooossssss imensos em ti ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sol que me aquece a Alma...não poderias estar mais certa Eva! Felizmente...sinto-o a brilhar.
      Sempre continuarei a Dar sem esperar que me peçam...esse é a essência do prazer de Dar.É dos Pleasures essências que mais admiro em mim.

      Obrigada pelo teu carinho...realmente sinto que as lágrimas me purificaram.

      Beijooooos *Estrela*dos* em ti

      Eliminar
  3. O unico momento da minha vida em que fiquei sem palavras,foi a ler este post....Choro ctgo...dou-te meu ombro...meu abraço...não precisas do muro....tens-te a ti....

    Beijos com Prazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto o teu abraço Prazeres...agradeço-o.
      Vou procurar viver sem muro...tens razão, tenho-me a Mim.

      Beijo *Estrela*do*

      Eliminar
  4. um Sorriso cheio de Força...um sussurro cheio de nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto dos teus sussurros por aqui....sinto-os cheios de Tudo!

      Beijo *Estrela*do*

      Eliminar
  5. ✿ڿڰۣ— porque não encontro palavras, para te dizer o que senti.

    1beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque tu Opus, sentes mais do que as palavras.

      Obrigada pela flor....sabes que as adoro.

      1beijo *Estrela*do*

      Eliminar
  6. Deixo um abraço bem apertado, sentido e que te dê muita força!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de abraços apertados BomAmigo, recebo-o com carinho.

      Beijo *Estrela*do*

      Eliminar
  7. It will heal.

    Yours truly,

    The Bride

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. For sure it will! What doesn't kill us...make us stronger Bride.

      Glad to have you here...truly :)

      Beijo *Estrela*do*

      Eliminar
  8. desnudaste-te completamente...nem sei como te comentar!

    brilha..

    beijo
    -___-


    ps: nem tudo que tem asas é alado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Just me Sol Negro...desnudada sim. Mas para que serve ter um canto destes, se não para libertar "the other side of my life"?
      Não precisas de me comentar, sei que estás sempre aqui, comigo e agradeço-te tanto por isso....

      Este é um pássaro alado...com asas grandes demais para que o possa acompanhar no seu voo.

      Beijooooo from a*Star* in the Sun

      Eliminar
    2. pelo que te conheço, pelo que mostras ser, não me digas que tu não tens brilho suficiente para qualquer alado que passe por ti...sabes bem que és uma estrela brilhante e, assim sendo, nada é grande demais para ti.

      beijo

      ps: mas também te digo, nunca queiras ninguém que não te leve lado a lado, nem à frente nem atrás...sempre ao lado, mereces isso!

      gosto de ti, sabes disso!

      -__-

      Eliminar
    3. Fizeste-me sorrir :) Não digo que seja grande demais para mim, o brilho de uma Estrela chega aos locais mais distantes e seria suficiente para qualquer alado, sinto-me grande, Amo-me muito (como costumo dizer). São simplesmente os encontros e os desencontros da Vida, não se escolhem os sentimentos e não posso comandar para onde o alado que observo dirige o seu olhar. Há que caminhar lado a lado, como tu tão sabiamente dizes e nem sempre temos o poder de traçar caminhos paralelos....
      Aceito sem mágoa os caminhos da vida.

      Estou pronta para ver florescer a Primavera :)

      Também gosto tantooooo de ti!

      Beijos meu Sol

      Eliminar
  9. Minha Estrela,
    Fecha os olhos e sente o meu abraço.Era tudo o que me apetecia dar-te neste momento.
    Essa tua força, única, saberá tomar conta de ti e não deixará que a tua luz deixe de brilhar.
    Estou aqui para o que precisares.

    Beijos do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De olhos fechados, sinto o teu abraço Mary. Gosto tanto de receber o teu carinho.... Tu, fazes-me brilhar!

      Beijoooos da tua Estrela Estrelada

      Eliminar
  10. Construir o muro não vai aliviar a dor, nem evitar que as lágrimas caiam... e vão impedir-te sim de ver o que o horizonte tem de tão belo para oferecer... muro não é protecção suficiente, acredita que sei. Esvazia a barragem, e deixa que o teu sol volte a brilhar, ele está lá sempre por mais que não o vejas.


    Beijo enorme em ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sol ilumina-me o horizonte e deixo que entre em mim pelos muros que se desmoronaram. Vou tentar viver sem muro Luna, fez-me bem chorar...sinto-me mais leve.

      Obrigada pelas tuas sábias palavras, surpreendeste-me com a tua atenção.

      Beijo *Estrela*do*

      Eliminar
  11. Minha querida,

    Não estás sozinha nesta batalha...
    Repousa tua cabeça em meu colo e mimos ternos, muitos te vão aconchegar



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma batalha que enfrento sozinha Goti, porque desta vez enfrento-me apenas a mim.

      Obrigada pelo teu colo. Eu brilho de novo :)

      Beijos *Estrela*dos*

      Eliminar
  12. Acho que construir muros não é alternativa. Percebo a falta que alguém nos faz e como tentamos ultrapassar essa dor. Acho que é mesmo esperar que o tempo atenue a dor e que permaneçam as coisas boas. Perdi o meu pai, fez 10 anos neste março, a lembrança e a saudade continuam mas a dor está muito atenuada :)

    Beijinho e já sabes se precisares :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os muros que nos protegem também nos impedem de viver Vício. Há alturas em que precisamos de nos proteger até nos sentirmos preparadas para enfrentar a Vida, em toda a sua plenitude.
      Vamos ver que flores desabrocham em mim esta Primavera.

      Beijo *Estrela*do*

      Ps: Saudades de te ler.....

      Eliminar
  13. Contruimos muros pela vida fora, uns mais resistentes que outros. Vivi com um muro muito resistente durante 5 anos, nesses anos nunca saiu nenhuma lágrima, nem mesmo no dia que vi o meu pai morrer.
    Chorei mais tarde, quando o muro caiu e eu caí com ele. Não sobrou nada do muro e eu levantei-me com esforço mas sempre com o apoio da minha mãe e do meu irmão.
    Agora estou aqui, sem muros, pronta para lutar, com altos e baixos. Com lágrimas e risos, com sol e com chuva.
    Chora o que te apetecer, pois mais tarde um sorriso irá espreitar.
    Beijo carinhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilhas-te de forma tão sincera que me deixas sem palavras Anaiis.
      Os muros, que vejo que tão bem entendes, protegem-nos mas também nos impedem de viver. A vida é feita desses contrastes, é feita de risos e de lágrimas também.
      Estou feliz de voltar a encarar a vida sem muro, mais vulnerável é certo, mas mais Viva.

      Beijo tão grande...
      *Estrela*

      Eliminar
  14. dsc a intrusão...revejo me e revivi a minha vida neste teu post...levantar muros faz de nós pessoas muito mais fortes..., podem nos proteger, arruinar,... pinta o teu muro, e quando estiver bem bonito, encara o como uma bela obra de arte......e vive...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há razão para pedir desculpa casaert. Sou amante da Liberdade, sob todas as formas e obviamente também a de expressão. As palavras, quando as libertamos para o mundo, passa também a ser de quem as lê.
      Obrigada a ti pela partilha e pelas palavras doces. Também me identifico com elas. Digo muitas vezes que gosto de pintar a minha vida com pinceladas de cores fortes. Viver é pintar esse quadro.

      Beijos *Estrela*dos*

      Eliminar