quarta-feira, 22 de maio de 2013

Just Me......Caminhos

Tracei um caminho, defini um rumo...e segui por ele determinada a alcançar o destino almejado.
Até que cheguei a um abismo intransponível que não me deixava avançar.
Deixei-me ficar parada pelo prazer de contemplar a beleza do caminho e deliciada pela grandiosidade do destino que observava atenta do outro lado do vazio que me separava dele.
Dirigia toda a intensidade da minha luz exclusivamente numa única direção.
Ohhh como eu desejei incendiar aquele alvo com o foco de luz ardente que lhe dirigia em silêncio!
Mas os reflexos desviavam-lhe o olhar, ou simplesmente não detenho a luz que o impele à combustão....
Estava presa naquela rota, enlaçada em sonhos e desejos.
Não sou mulher de desistir, não sou mulher de deixar caminhos a meio....lido mal com projetos falhados.  Precisava de chegar ao fim do caminho para me sentir livre.
Então olhei em volta e redefini a rota, tracei uma curva apertada sem perder de vista o destino e caminhei por lá. Pedi ajuda quando precisei e alcancei o reinventado fim.

Desataste-me o Laço!
Sinto-me em paz! Porque sei que me entreguei toda, que te ofereci tudo de mim,
sem restrições...pura e sincera.
Hoje eu vejo que não és um Deus, és apenas um Homem maravilhoso e singular.
Não és o Sol, és apenas uma Estrela que encanta outra com o seu brilhar.
Obrigada por me dares a mão, obrigada pelos muros quebrados, obrigada por me ensinares a acreditar, obrigada por me engrandeceres com a tua presença, obrigada por teres feito de mim uma mulher melhor, obrigada..... por seres meu Amigo.
 
Aceito este caminho, sinto-me leve. Não te escorracei....arrumei-te em mim.
Brilho sem destino à espera de vislumbrar um novo alvo que me encante.
Outros laços se manterão sem a urgência da paixão.
Laços que se eternizam no Carinho, na Amizade e na Gratidão.

18 comentários:

  1. O texto é detentor de uma Beleza cintilante e singular, pelo seu cariz dedicatório, mas acima de tudo pelos traços supra-pessoais de quem o redigiu.
    Depois de deliciado pela sua leitura, quedo-me radiante por te saber Refulgente!

    Beijo constelado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto não é dedicatório Eros, é o resultado de uma reflexão que me conduz a esse sentimento de gratidão para com este alguém....
      Agradeço porque é o que me transborda da Alma, porque me sinto Leve, porque me sinto em Paz e devo isso a essa mão que me estenderam quando precisei dela.
      Brilho para vida, sim!

      Quedo-me radiante por te saber deliciado :)

      Beijos constelados
      da Tua *Estrela*

      Eliminar
  2. Nem todas as almas conseguem estar em paz com elas próprias menina...nem todas. Por muita luz que alguém tenha, nunca te esqueças que és Estrela...nunca deixes que brilhem mais do que tu!

    beijo
    (grande)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim Sol, é essencial sentir-me em paz comigo.... Aceito-me, perdoo-me e procuro entender-me, sempre. Enquanto não consigo alcançar esse equilibri, não dá para avançar e nem para lidar com os outros de forma sã....
      Não dominamos a intensidade do brilhar dos que nos rodeiam....Apenas posso fazer por brilhar sempre, com uma luz pura.

      Adoro o teu carinho. Obrigada

      Beijos from a *Star* in the Sun

      Eliminar

  3. Que bom sentires-te em paz e livre desse laço que te restringia, Estrela!!! Não é para todos a humildade de saber agradecer a ajuda recebida. Hajam Amigos que nos façam sentir assim como tu nos mostraste hoje :)

    Beijoooooos enormes em ti linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Eva....preciso mesmo de me sentir Livre!
      Sabes, pedir ajuda é algo que tenho grande dificuldade, talvez por isso, quando a recebo sinto-me sinceramente sensibilizada e agradecida.

      É realmente um grande previlégio que me é concedido....esta Amizade! Tenho essa noção e procuro ser merecedora de tal pérola da vida.

      Beijooooos *Estrela*dos* em ti

      Eliminar
  4. Há pessoas que nos engrandecem só por existirem em nós.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Lady B. è a palavra certa para descrever o que sinto desta presença em mim...engrandecida!

      Há que saber aproveitar o que de bom os outros têm para nos dar, agradecer o que a vida nos proporciona. Procuro sempre não querer o que não posso ter e valorizar o que tenho....e tenho TANTO!

      Beijo *Estrela*do*

      Eliminar
  5. Todos temos de dar paz aos nossos fantasmas para conseguirmos livremente seguir o nosso caminho.. Fico feliz por te sentir em paz, sossegada, com animo para seguires em frente.

    Beijo
    Viciouss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho fantasma Viciouss, no máximo sonhos ou fantasias, mas entendo o que queres dizer.
      Sim, sinto-me em paz...quando há algo que me transtorna o equilibrio, faço por contornar o obstáculo.
      Há sempre uma prespectiva positiva das coisas, só temos que a encontrar. Para a frente é que é o caminho!

      Gosto de te sentir presente, entendes-me.

      Beijo *Estrela*do*

      Eliminar
  6. O arco-íris é sempre no fim do rio. :

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como eu gosto de embelezar a minha vida com pinceladas de cores vivas.....ao longo do rio e não apenas no seu final.
      Tu tens uma sensibilidade impar JM, consegues dizer tanto com meia dúzia de palavras....
      Além disso, adivinhas-me os gostos :) Rios são a minha perdição e o arco-íris um verdadeiro brinde da natureza.

      Beijoooo *Estrela*do*

      Eliminar
  7. Bendita sejas minha querida Estrelinha!

    Beijo doce entre uma Estrela e Outra,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou apenas pura e sincera Goti. E mesmo quando a vida me quer moldar, toldar-me a visão e tornar-me dura...resisto firme e fiel a mim própria.
      Procuro os caminhos que me conduzam à Felicidade e como poderia atingi-la se não me sentisse bem comigo própria?

      Beijoooo *Estrela*do*

      Eliminar
  8. Renasces, um renascimento do que nunca deixaste de ser... deliciosamente, militantemente MULHER!
    Bem hajas.
    Beijo-te,
    Cum to Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orgulhosa e sempre Mulher, Cum to Me.
      Renasço.....prefiro dizer que me reinvento :)

      Obrigada pelo carinho.

      Beijooooos *Estrela*dos*

      Eliminar
  9. Gostei de ler...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fogo.
      É assim que vivo, determinada, segura, à procura de encontrar a melhor forma de chegar ao destino e com o cuidado de deixar portas abertas à minha passagem.
      Acima de tudo, procura estar de bem...comigo.

      Beijo *Estrela*do*

      Eliminar