domingo, 19 de maio de 2013

Wishes........Confronto

Sinto-me presa.....
...enlaçada numa ilusão criada pela minha imaginação.
Encadeei-me pelas chispas de intimidade que me incendiaram o corpo e deixei que o fogo me consumisse descontrolado...cega pela luz da Transcendência que me era prometida e que se revelou ilusória.
Quando o foco cessou, quando deixou de ser lançado querosene para a fogueira do meu desejo, passei a consumir-me a mim própria, a inflamar-me com o prazer de sonhos e fantasias.
Sozinha, atei as mãos e os pés com um laço ténue mas firme cujas pontas não consigo alcançar para o desatar. E a fogueira continua a arder incólume, sem que eu possa usar as mãos para a abafar. Alimenta-se do oxigénio libertado pela ilusão de perfeição criada pela minha imaginação.
Mas eu não acredito na Perfeição!
Ela só é possível no mundo dos sonhos, onde somos livres de criar a imagem que nos completa.
Preciso do Confronto com o Real para me acordar do sonho e afogar as ilusões que irão extinguir o lume.
O Confronto é a mão que irá desatar o Laço que me prende e devolver-me a Liberdade de Viver!
Will I get free after you confront me?

I know I'll be!

14 comentários:


  1. Estrela, sei bem o que dizes. Por vezes passamos longas temporadas a achar, em vez de ver ou viver. O sonho torna-se um dia-a-dia não vivido em pleno, para depois sermos acordados abruptamente...

    Estou aqui para te confrontar :)

    Beijooooooos enormes em ti ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vivo os sonhos Eva, consciente disso enquanto me bastou para me sentir feliz. Mas já não chega, preciso de mais, quero sentir e não apenas imaginar e não quero esperar que a vida me acorde, faço por me acordar.
      Se não consigo sozinha....peço ajuda :)
      Obrigada pela tua.

      Beijoooooos *Estrela*dos* em ti

      Eliminar
  2. Liberta-te de vez, pois a Vida não espera por ninguém.
    Desfruta-a ao máximo e estilhaça esses grilhões!!

    Beijo constelado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu esperaria uma vida Eros, mas uma espera implica que algo vai chegar. Quando sabes que nada vai chegar, não é uma espera é uma resignação e eu não sou mulher de me resignar. Por isso faço por me libertar, porque realmente a vida é para ser vivida em pleno e eu mereço isso.

      Venha de lá o confronto para estilhaçar os grilhões!

      Beijos constelados
      da Tua *Estrela*

      Eliminar
  3. Sabes,de todas as vezes que pedi ajuda,a não que queria nunca me foi estendida. Fechei-me em copas,não querendo acreditar que aquela mão afinal,já não me servia. Tentei ignorar os sinais e tal como tu vivi de sonhos e de esperanças todas elas vãs e sem sentido. Apenas existiam em mim. Vivi assim durante anos. Até que houve um dia em que o confronto foi comigo mesma e decidi quebrar os laços que só eu alimentava. Desde esse dia tento aprender a voar... não é nem esperei que fosse fácil,tenho tido mais quedas que sucessos,mas é assim qye me vou aguentando.
    Tu mulher de coragem e convicções vais fazê-lo na perfeição.
    Porque o importante ( isto é um cliché) é gostarmos de nós,não é?
    Quero-te muito bem!
    um beijo apertado num laço que espero não ser desatado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Gira, das coisas que mais tenho dificuldade em fazer na vida é Pedir. Gosto de ser independente e autónoma e é sabido que a minha "praia" é mesmo Dar, sem esperar receber. Por isso, quando peço algo é mesmo quando não vejo outra solução e faço sentir a importância que isso tem para mim. Talvez tenha sido por isso que me deram a mão, essa que eu estava a precisar.
      Fico contente de te ver a voar, mesmo que os voos sejam pequenos no inicio, aos poucos irás ganhar confiança e aventurar-te em voos mais longos.
      E sim, importante é Amarmo-nos muito, porque se não estivermos bem connosco nunca poderemos estar bem com os outros.
      Há laços que nos engrandecem Gira e que permanecem eternamente.

      Muito obrigada pelo teu laço :)

      Beijoooos *Estrela*dos*

      Eliminar
  4. não és mulher para te sentires agrilhoada, pelo menos é a noção que tenho de ti! Quanto aos sonhos, todos eles são belos...por isso se chamam sonhos!

    beijo para ti menina das Estrelas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou mesmo Sol, ou não seria uma verdadeira amante da Liberdade. Por isso, quando não me sinto bem, procuro alcançar o que preciso para me sentir Feliz e luto por isso, mesmo que seja necessário redefinir rotas e alterar os caminhos.
      É bom sonhar, apenas é necessário cuidado para não confundir sonhos com objetivos....acho que foi por isso que durante muito tempo não me permiti esse prazer.

      Gosto tanto de te sentir sempre presente com essa noção realista de mim....

      Beijo from a *Star* in the Sun

      Eliminar
  5. Estrela,

    assustadoramente lúcido este teu desabafo. Compreendo-te da primeira à última palavra... embora ache que os sonhos também nos ajudam a viver esse confronto, que se quer real para nos devolver a liberdade.
    "Mas eu não acredito na Perfeição"- Uma coisa é certa, se a perfeição existe, está patente neste teu post... e neste teu pensamento tão intimista.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou uma pessoa lúcida e realista Bela. Procuro ter cuidado com os sonhos e não desejar aquilo que não posso ter. Os sonhos são bons deswde que não se transforme em objetivos. Digo sempre que o segredo da felicidade está em dar valor às pequenas coisas da vida....
      Obrigada pelas tuas palavras de carinho, estou longe de deter a perfeição seja daquilo que for, mas é tão bom sentir que sou compreendida :)
      É um previlégio ter-te por cá.

      Beijos *Estrela*dos*

      Eliminar
  6. Por vezes o sonho não passa de uma fuga à realidade.
    Uma fuga às desilusões, à rejeição, ao desmoronar de uma ilusória perfeição de uma fantasiada felicidade.
    Por vezes não. Quase sempre.
    Mas sempre chega o momento de enfrentar, de NOS enfrentarmos. De assumirmos que não somos perfeitos, que também nós podemos ter desiludido.

    São os desencontros dos sentimentos.
    São os desencontros que nos aprisionam nas suas questões sem resposta porque não há verdades absolutas porque se tratam de pessoas com sentires que, um dia convergiram em sintonia e agora, se separam.
    Há que confrontar, quebrar o silêncio e libertar de forma a que fique a lembrança do que foi bom e não a mágoa do que não foi e poderia ter sido.

    Sabes, no teu íntimo que tudo é possível, que tudo podes e tudo ultrapassas. És uma mulher que vive, que sente e que jamais esmorece.
    Admiro-te a força interior, a clareza de pensamento, o assumir dos sentimentos e, principalmente, da tua (aparente) fragilidade.

    Beijo em ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais tenho que agradecer as palavras que me dedicas Cat....transpiras sinceridade e gosto de sentir isso.
      Aprecio o poder dos sonhas porque é uma forma de viver o impossível, mas sempre consciente daquilo que posso ou não posso ter.
      Não guardo mágoas, aceito-me com todos os meus defeitos e procuro sempre viver em harmonia comigo. Não cobro nem critico nada de ninguém...afinal sou uma amante da Liberdade, da minha e da dos outros, e consigo encontrar beleza em cada particularidade do outro.
      Sou sincera, isso é a base do meu ser...talvez sincera de mais às vezes, mas o que considero realmente relevante é sentir-me em paz comigo.

      Infelizmente, sei no meu intimo que nem tudo é possível, que há barreiras intransponíveis. Ainda assim, não esmoreço, aceito o que a vida de má de bom.

      Eu é que admiro a ti Cat, pela janela que abriste aqui. Obrigada.

      Beijoooos *Estrela*do*

      Eliminar
  7. Compreendo-te perfeitamente.
    Sem tirar nem pôr. Mas acredito que chegaremos lá, basta não desistir ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há momentos Moon, em que o melhor que podemos fazer por nós é alterar a rota e procurar novos caminhos.
      Das coisas mais difíceis da vida é compreender e discernir entre as coisas por que vale a pena lutar e as que são inatingíveis.
      Eu acredito que se formos sinceras connosco próprias...saberemos distinguir esse momento.

      Bem vinda a este meu canto.

      Beijo *Estrela*do*

      Eliminar